Retiro Intimidade com Deus

         Deus nos ama com amor eterno e por isso é da vontade de Deus que sejamos felizes. Ele nos criou para as ‘Bem Aventuranças’, portanto para a felicidade. Entretanto, por causa do pecado original, nossa felicidade foi comprometida e agora – nos reconhecendo filhos no Filho Jesus –  precisamos retomá-la,  na reconstrução da nossa história e na restauração da nossa vida. 

         Para isso, o retiro de cura interior, intimidade com Deus – como instrumento do Carisma Nova Aliança – em muito pode e quer colaborar com os filhos amados de Deus nesse processo de retomada do plano original pensado por Deus para seus filhos.

            O retiro intimidade com Deus tem como objetivo conduzir as pessoas a um profundo experimento do dom de sua filiação por meio do amor da Trindade, na cura interior, com a qual cada um tem a oportunidade de ressignificar ou reescrever sua história pessoal à luz do Filho por excelência. Para tanto, nos empenhamos em fomentar um entendimento básico aos participantes do retiro – por meio de alguns temas próprios, orações, questionamentos, atendimentos e escuta do Senhor –  acerca de sua própria identidade, dignidade e história de salvação, para que este possa prescindir da orfandade existencial para uma vida de aprofundamento espiritual e busca de santidade.

         Assim sendo, sabemos que esse processo de cura interior e transformação de vida é algo muito sério, profundo e misterioso. Por isso, não podemos banalizar nem a nossa história e nem a história do outro e menos ainda agir com imaturidade ou irresponsabilidade. Foi pensando nestas questões, no bem comum e aproveitamento do retiro e na “sacralidade” de cada história pessoal de vida, que elaboramos alguns critérios para que os interessados possam fazer esse Retiro Intimidade com Deus de forma mais profunda e eficaz.