Como rezar o Cerco de Jericó?

Sinal da Cruz;

Invocação do Espírito Santo (OPCIONAL);

 Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém


Credo (SÍMBOLO DOS APÓSTOLOS);
 Creio em Deus, Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na santa Igreja Católica; na comunhão dos Santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; e na vida eterna. Amém!

• Pai Nosso seguido de 3 Ave Marias;
 Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação mas livrai-nos do mal. Amém.


  Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!


Após cada mistério, recita-se as seguintes jaculatórias:


 Glória ao Pai
e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era, no princípio, agora e sempre. Amém
 Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem.
 Abençoai o Santo Padre, o Papa; nosso bispo diocesano, seu auxiliar e todo o clero.

 Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

 Levanta-se Deus! Intercedendo a Bem Aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo e toda Milícia Celeste. Que sejam dispersos os seus inimigos e fujam de Sua Face todos os que vos odeiam.


 Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém! (FAZ-SE O SINAL DA CRUZ)
Intenções
Contempla-se o mistério que será rezado (REZA-SE OS MISTÉRIOS DO DIA E OS DOIS SEGUINTES)
• Pai Nosso;
• 10 Ave Marias;
• Glória;
• Jaculatórias;
• Próximo Mistério

Ao final do último Terço no Cerco de Jericó reza-se o Agradecimento e Salve Rainha.

 Agradecimento: Infinitas graças vos damos soberana Rainha pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre debaixo do vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar, vos saudamos com uma Salve Rainha.
  Salve, Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E, depois deste desterro, nos mostrai Jesus, bendito fruto do Vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.