Terço da Providência

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Credo Niceno:
Creio em um só Deus, Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra,  de todas as coisas visíveis e invisíveis. 
Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus,  nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz,  Deus verdadeiro de Deus verdadeiro,  gerado, não criado, consubstancial ao Pai. 
Por ele todas as coisas foram feitas.  E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus: e se encarnou pelo Espírito Santo,  no seio da Virgem Maria, e se fez homem.  Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos;  padeceu e foi sepultado. 
Ressuscitou ao terceiro dia,  conforme as Escrituras,  e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. 
E de novo há de vir, em sua glória,  para julgar os vivos e os mortos;  e o seu reino não terá fim. 
Creio no Espírito Santo,  Senhor que dá a vida,  e procede do Pai e do Filho;  e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado:  ele que falou pelos profetas.
Creio na Igreja, una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos  e a vida do mundo que há de vir. 
Amém.

Pai Nosso: Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém

Nas Contas grandes: Mãe da Divina Providência, providenciai!

Nas Contas pequenas: Deus provê, Deus proverá, Sua Misericórdia não faltará!

Oração final:
Vinde Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo o tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de amor e de bondade, agora que é grande a necessidade.
Amém!