Jardim e Escola Santa Josefina Bakhita | Guiné Bissau/Missão Gabú.

   O Projeto Social Jardim e Escola Santa Josefina Bakhita foi fundado em outubro do ano de 2017, sendo de origem privada Católica, possui o acompanhamento e assessoria da Cáritas de Bafatá e é legalizada pelo Ministério da Educação desde junho de 2021.

   Atende atualmente 182 crianças, onde no jardim de Infância encontram-se as de 03 a 05 anos e de 1º até a 4º classe de 06 a 11 anos nos turnos matutino e vespertino.

  A realidade de missão em Gabú no setor em que está localizado em Guiné Bissau traz realidades e características fortes e marcantes do continente Africano, principalmente pela questão religiosa, o país é mulçumano em que prevalece as religiões tradicionais, misérias e precariedades em todos os sistemas e serviços e na educação onde se torna mais visível.

 Diante disso, a educação e evangelização em Guiné é de suma importância e no Jardim e Escola Santa Josefina Bakhita se da no tripé: escola, saúde e evangelização.

 Hoje com sete anos de funcionamento nota-se que nossa missão não é simplesmente ensinar a ler e escrever, mas principalmente acompanhar, mostrar e promover a transformação dos valores e dignidade humana.

 Diante da realidade cultural e de um país analfabeto, o conhecimento não se dá só por metodologia ou pedagogia, vai além, através da experiência de reconhecer que eles são filhos amados de Deus.

Deseja colaborar com esta Obra de Evangelização? Entre em contato com: (245) 957 276 208